Como montei meu negócio em três dias

Lembra quando eu escrevi Abundância – Duas Maneiras de Entrar no Fluxo? Tudo que eu queria era me manter no fluxo. Continuo nele! Não, não quero sair. Mas estou me sentindo um pouco… não tem outra palavra a não ser overwhelmed. Saturada passaria uma ideia negativa, mas não é exatamente uma coisa ruim. É apenas um fato.

Sinto falta de escrever aqui… Mas estou vivendo a vida que quero escrever aqui. Então acabo me perdoando, pensando que assim que conseguir um tempinho, vou contar tudo!

Depois de ir para o High Performance Academy no começo do ano fiquei viciada em alta performance. Não consigo mais me contentar com o padrão normal de entrega e isso só é ruim se envolve culpa. Não sinto culpa, mas sinto falta desse prazer de registrar aqui o que estou pensando, sentindo e vivendo. Diminuí muito a minha necessidade de provar que os sinais, lei da atração e pensamento positivo funcionam porque isso já é parte do meu dia a dia. Mas não posso deixar de registrar aqui as minhas conquistas dos últimos três dias.

Hoje fiz proposta para um novo cliente, montei o site do meu novo negócio, fiz levantamento de conteúdo, respondi e-mails de clientes de clientes, programei publicações para uma cliente, conversei sobre detalhes de um projeto social e me ofereci para trabalhar como voluntária em um evento.

Não, você não leu errado, montei um site em duas horas e não, não sou webdesigner, é o segundo site que eu monto na minha vida! Isso me lembra que a gente sempre pode tudo que quiser. A nossa limitação é o que a nossa mente nos impõe e sempre podemos aceitar ou não essa imposição, podemos nos contar uma história diferente. Podemos olhar para quem faz e diz que é possível. Podemos acreditar que podemos.

Depois de um ano tentando achar o meu propósito e pensando: “Só me falta isso!”, agora não me falta mais nada. Pelo contrário! Sobra, transborda!

Defini o nome desse novo negócio antes de ontem. Ontem adquiri o domínio, montei a fanpage, hoje fiz o site e o Instagram. Ainda não tenho publicações nem seguidores, mas já tenho clientes e propostas para fechar.

Como diz a Paula Abreu, muitos “sucessos da noite para o dia” foram construidos ao longo de anos. Tudo que eu vivi foi essencial para que agora eu tivesse as habilidade, experiência e contatos para montar esse negócio. Eu só não sabia.

As maiores transformações foram de três anos para cá, mais intensamente nesse último ano. A Sofia antiga achava que tinha que montar um plano de negócio, ter o planejamento financeiro, análise mercadológica, fazer branding, logo, definir o nome, antes de poder realmente entregar algum valor ao cliente. A atual Sofia sabe que tudo muda o tempo todo e que para ter um negócio o primeiro passo é ter um cliente e faturamento que possibilite o investimento em todas as outras coisas.

Mesmo assim eu fiz um plano de negócio para ter de referência. Minha capacidade de planejamento não precisa ser deixada para traz junto com a minha necessidade de controle. Pensando simples, deixando para traz tudo que eu não precisava, consegui conciliar um evento no final de semana, demanda de clientes, envio de proposta e a criação desse negócio de forma definitiva (nome, marca, estrutura societária da empresa, site, fanpage, Instagram, etc).

Eu tenho muitos insights para compartilhar sobre tudo que vem acontecendo, mas seguindo esse novo comportamento, pensando simples, o melhor que eu faço é postar esse texto hoje, do jeito que ficou, porque o importante é a mensagem. O importante é que eu lembre a minha mente que não só eu fiz isso tudo, como consegui contar aqui depois de tanto tempo sem postar…

Depois de muito exercício estou conseguindo abrir mão do controle, de achar que eu sei, de achar que posso alterar as coisas e que minha maneira é a melhor. Estou conseguindo aperfeiçoar durante o fazer no lugar de deixar perfeito antes de agir. Estou deixando as coisas acontecerem, ouvindo as pessoas, seus pensamentos e necessidades. Me colocando realmente a disposição do Universo com a atitude de entender onde posso ser mais útil, onde posso ajudar melhor e mais pessoas. Estou vendo os sinais em cada pessoa que encontro e me conta sua história, me fala de outra pessoa, de ideias, de realizações, da vida, dos seus porquês…

Em breve conto aqui tudo sobre essa nova atividade, propósito e toda a saga que me trouxe até aqui.

Sofia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s