Onde Comprar Coador de Voal?

Acho que joguei essa frase umas dez vezes no Google nas últimas semanas. Provavelmente você, assim como eu há um mês atrás, nem saiba que isso existe ou para que serve. Então vou contar o que aconteceu e logo você vai entender o que é, para que serve e principalmente porque eu estou falando disso. Acredite, o coador em si é totalmente coadjuvante na história.

Queria substituir o leite de vaca

Faz tempo que eu presto atenção nas opções ao leite da vaca. Primeiro porque minha mãe descobriu há uns anos que tem intolerância à lactose, segundo porque tenho certeza que minha barriguinha (que só eu percebo, ok, se você me conhece ignora essa parte e não vem me encher o saco 😛 ) é de leite. Já tirei por algumas vezes e comprovei.

A questão é que eu sou muito viciada nas bebidas feitas com leite: chocolate quente, cappuccino, café com leite, etc. Sinto muita vontade! Em uma viagem recente descobri o Coconutmilk Mocha Macchiato do Starbucks que para o bem da minha saúde financeira ainda não chegou ao Brasil. Ufa!!! Mas ele, junto com um stories da Paula Abreu e alguns videos do YouTube, me trouxe a vontade de fazer leite de coco caseiro! (É sem acento fica bem estranho. Culpa da nova norma ortográfica.)

Só faltou o coador

Aí que começa a saga. Por incrível que pareça, é tudo muito simples de fazer, exceto encontrar o tal do coador de voal ou “panela furada” mostrado na maior parte das receitas, e que realmente é o mais prático para fazer grande quantidade e congelar. Porque… né?! Já que é pra fazer, vamos fazer para congelar e tornar a vida prática.

Depois de bater perna por aí, explicar para todos os vendedores o que era somente para eles dizerem que nunca tinham visto. Depois de procurar na internet e ver que os valores de frete eram maiores que o valor do coador. Depois de filtrar no coador de café que rasgou. Depois de rodar páginas e páginas de busca do Google e do Mercado Livre, decidi fazer eu mesma. Ao invés de continuar jogando “Onde Comprar um Coador de Voal” joguei “Como Fazer um Coador de Voal” e voilè (vulgo vualá! em francês, coloquei só pra combinar mesmo). Achei esse video falando como fazer. Fiquei tão feliz! Me senti muito livre em poder fazer eu mesma uma coisa que estava querendo tanto.

Toda dificuldade é uma oportunidade

Foi uma experiência bem interessante, quase um artesanato mesmo. Assisti o seriado Girlboss recentemente, como comentei lá no Insta, e quando estava comprando os materiais, me veio um insight empreendedor, a lá Sophia Amoruso: “com certeza não sou só eu que estou com essa dificuldade… Vou fazer alguns a mais para vender!” E fiz! Agora esse blog é de filosofias e artesanato 😛

E por toda dificuldade que tive, me nego a cobrar frete! Kkkkkkk

Se você quiser fazer leite de coco, suco vegetal, coar Kefir, chá com folhas, banho aromático de ervas, descobri que esse saquinhos de voal tem mil utilidades!

Comecei a escrever aqui e ficou parecendo uma propaganda. Mas a minha principal intenção é falar sobre como vemos as coisas. A velha história de transformar limão em limonada.

Haverá pessoas lendo e pensando: Isso não dá dinheiro! Haverá pessoas lendo e pensando: Como produzir em larga escala/como reduzir o custo de envio/como descobrir mais produtos que não tem muito oferta no mercado e estão ligados às filosofias desse blog/como descobrir parceiros para distribuição…

Sabe o que eu estou pensando? Gostei de fazer isso. Será que a próxima pessoa que procurar, como eu, vai me achar no Google ou no meu anúncio no Mercado Livre?!

E volto à mesma questão de sempre. Não importa muito o que te acontece. Importa como você olha para o que te acontece. 

Fico feliz de ter reagido bem à esse “problema” e pretendo fazer esse exercício mais vezes. A lição de casa do auto conhecimento é o dia a dia. Adoraria ouvir exemplos de como isso já aconteceu com você também. Receber um problema que te deixou feliz. Me conta!

Beijos

Sofia

P.S.1 O coador não tem nada a ver com a foto, mas desde que ouvi esse nome, só consigo visualizar isso que eu não sei o nome, mas deve ser “arco/rede de caçar borboleta” ou algo assim.

P.S.2 Abrir o coco pode ser desafiante e divertido, mas eu pedi para os pessoal do Pão de Açúcar e eles já me entregaram cortadinho.

P.S.3 Não estou fazendo merchan nem pro Stabucks, nem pro Pão de Açúcar. Coloquei o link do Starbucks porque o Coconutmilk Mocha Macchiato além de gostoso é lindo, e comentei do Pão de Açúcar porque sou muito bem atendida sempre. Afinal lá é lugar de gente feliz kkkkk 😉

P.S.4 Clique aqui para ver o anúncio no Mercado Livre, mas me avise antes de comprar porque tenho um brinde para quem me segue aqui no filosofiasblog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s