Barras de Access Consciousness e Eu

Meu primeiro contato

Minha psicóloga me falou da técnica que havia aprendido em um curso recente. Ela disse: – Dê uma pesquisada nessa técnica. Podemos aplicar na próxima sessão e acho que vai te ajudar a reduzir esse seu quadro de ansiedade.

Achei ótimo. Ficar mais tranquila era tudo que eu queria. Dei uma olhada rápida no google (na época não tinha tanto conteúdo sobre o assunto), mas estava numa fase de muita correria e registrei na minha cabeça como uma técnica de relaxamento e abertura de consciência.

Agora

Olhando para trás, percebo que receber essa técnica foi parte fundamental de um processo de mudança de modelos, de paradigmas e de comportamentos que foram sendo integrados ao longo da minha vida e que estavam tão inconscientes que pareciam inatos. Lendo mais tarde, comecei a entender que os efeitos descritos aconteceram, sem eu nem saber que era essa a intenção.

Passei por várias sessões ao longo de um ano. Sempre que estava muito estressada, nervosa, ansiosa, sentia necessidade e pedia para trocar a sessão de falatório (eu sempre falei muito nas minhas sessões com a psicóloga) para “aquela técnica dos pontos”.

Breve analogia com remédio

Sempre pensei: Nada melhor do que uma pessoa cética para comprovar a eficácia de um remédio.

Agora descobri que melhor ainda é uma pessoa que nem sabe que está tomando!

Porque

Porque estou falando disso? Porque essa será a primeira das terapias a serem descritas na nova sessão do Filosofiasblog: Cursos e Terapias Holísticas

O Access Consciousness teve papel fundamental na criação do Filosofiasblog, então nada mais justo do que esse papel de destaque. Acredito que muitas das quebras de modelo que fiz recentemente não vieram apenas de racionalizar que existem outros caminhos diferentes. Acho que muito aconteceu no nível inconsciente com o uso dessa técnica que me deixava tão em paz depois de cada sessão.

Acompanhe por aqui as próximas informações sobre cada uma das técnicas.

Beijo!

Sofia

 

Anúncios

Um comentário sobre “Barras de Access Consciousness e Eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s