Auto conhecimento – É fresquinho porque vende mais ou…

Essa semana estou super empolgada com uma coisa que estou criando. Depois de alguns posts e conselhos para amigos, lembrei do ganho exponencial na minha capacidade de conexão com as pessoas no último ano. Não sei exatamente o que veio primeiro, mas entre dezenas de motivos para eu me sentir dessa forma, lembrei do Barra de Access (explico direitinho o que é essa técnica e como a conheci nessa “coisa que estou criando”).

#atualização: Índice/Indico – Cursos e Terapias

Outra abertura/mudança foi – na verdade é – dizer sim para as coisas que aparecem. Dizer sim me levou a novas experiências ou a busca por novas experiências que me levou a dizer sim? Talvez boas novas experiências tenham me levado a querer mais e dizer sim é o caminho. Nesse meu caminho atual as coisas se complementam e fica difícil dizer o que veio primeiro. Nesses vários encontros que vieram de vários “sims”, os assuntos predominantes são: Pensamentos, filosofias, possibilidades, métodos, técnicas, práticas e de todos, o assunto que vem me trazendo mais curiosidade é o mundo de terapias holísticas.

Acho esse nome sensacional desde que assisti Dirk Gently’s Holistic Detective Agency. E só comecei a assistir porque vi esse video da Juit Juit, uma Youtuber que eu nem conhecia. E só conheci a Juit Juit porque ela terminou com o Caio. E a história deles foi contada em um outro vídeo que… Se eu continuar vai ser praticamente uma volta no tempo que nem a do Dirk Gently’s Holistic Detective Agency. Acho que isso foi um pouco de spoiler.

Enfim, esse assunto tem criado muita curiosidade e tem sido frequente nas minhas interações sociais. E é um assunto muito abrangente, porque a ciência está avançando de tal forma que algumas “crendices populares”, estão sendo explicadas, mas também, a própria ciência está dando embasamento para técnicas que a primeira vista parecem nada ortodoxas. São tantas informações que achei legal, mas principalmente empolgante juntar tudo por aqui. Não sei exatamente o formato que terá, mas será algo como um guia ou um glossário de terapias holísticas.

Aceito sugestões, pitacos, contribuições, indicações e perguntas! Perguntas são especialmente bem vindas!

Sofia

P.S.1 Entre escrever esse post, achar uma foto, revisar e agendar a publicação (pensa que é fácil ter um blog e querer escrever mil coisas?! 🙂 ) já finalizei o formato inicial da seção Cursos e Terapias Holísticas. Em breve haverá mais links e mais terapias e mais dúvidas e mais respostas e mais cursos que possamos indicar…

P.S.2 “O que veio primeiro, o ovo ou a galinha?”, também seria um ótimo título 😛

P.S.3 Essa foto não tá tão legal quanto as do Catellan porque fui eu mesma que tirei :/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s