Propósito – Dicas para mim mesma

Se eu pudesse resumir hoje qual a melhor maneira de começar a busca por propósito na vida profissional, diria:

– Vá fazer o que você gosta!

Imagino que receberia alguma dessas duas respostas:

 – Não posso!

 – Não sei do que eu gosto.

Para a primeira diria: faça o que você pode. Se você gosta de estar com os amigos e só pode encontrá-los uma vez na semana, tente conseguir uma hora durante a semana, um almoço, uma ligação… Se você gosta muito de ir ao cinema, mas não pode com a frequência que você gostaria,  programe mais sessões de cinema em casa, durante a semana mesmo. Priorize o que você gosta de fazer, ponha foco nisso para ter mais disso na sua vida. Mesmo que isso não represente mudar de emprego e ser feliz para sempre como idealizamos ao ver a frase: Viva do seu propósito! Melhore a frequência da sua vibração para atrair coisas boas.

Para a segunda diria: Você sabe, mas está racionalizando que uma coisa é diversão e outra é trabalho. Enquanto você não sabe o que gosta de fazer profissionalmente, faça o que gosta fora do trabalho e desenvolva o sentimento de capricho em cada tarefa para gostar do que faz atualmente, mesmo que seja apenas algumas das tarefas.

Esses são conselhos que ouvi e que diria a mim mesma, mas recentemente conversando com uma amiga lembrei do melhor de todos:

– Para de pensar (ansiedade some) e se coloque em ação!

É isso que vou fazer essa semana e te conto semana que vem o que mudou em relação a pensar demais.

Sofia

P.S. Realmente muita coisa aconteceu quando me coloquei novamente em ação. Escrevi esse post na segunda-feira e estou postando somente hoje, sexta-feira. Muita sincronicidade porque falei hoje com um amigo que me fez perceber que há muito mais do que isso. Esse post é o conselho que EU precisava agora. Mas vou escrever o conselho que ele precisa no post da semana que vem. (Depois coloco o link aqui para você)

P.S.2 Resumão: faça o que te deixa feliz, quando tiver que fazer o que não gosta, faça com capricho e dê o seu melhor e pára de pensar e se coloque em ação para encontrar uma nova coisa/lugar/trabalho/significado.

P.S.3 Foto de André Castellan, sempre com o clique perfeito para ilustrar o que eu digo! Veja mais fotos aqui ou aqui!

Anúncios

Um comentário sobre “Propósito – Dicas para mim mesma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s