Perfeccionismo ou procrastinação? Para de se enganar!

Nada como aprender as coisas na prática! Estou que nem louca (força do hábito – alta performance não incluí loucura) tentando implantar tudo que aprendi sobre alta performance na prática para depois poder vir aqui e falar (escrever). Quando eu escrever sobre o porquê de a gente procrastinar ou como começar a mudar os hábitos para ser mais produtivo, pode ter certeza que experimentei o que escrevi.

Mais uma semana sem post. Talvez você não tenha sentido falta, pode ser que isso seja muito normal, mas a perfeccionista dentro de mim está se culpando. Como escrever sobre esses temas (minha fase atual) e não conseguir manter consistência em uma determinada atividade?

Bom, a procrastinação me dá aval e para o assunto de hoje, o perfeccionismo também. Eu posso escrever aqui que eu não coloquei escrever nas prioridades semana passada porque simplesmente estava: 1 – decidindo a minha vida; 2 – passei muito mal de quarta até sábado. Isso é verdade, mas não faz diferença. Justificar dessa forma seria desculpa, porque o real motivo foi o perfeccionismo. Auto conhecimento é tudo nessa vida!

Eu achei que não estava em condições de escrever na minha melhor versão e usei isso para nem tentar. Isso me leva à uma sequência de frases que são perfeitas para explicar o que quero dizer:

1 – O real perfeccionismo te leva a fazer e, posteriormente, aperfeiçoar determinada tarefa.

2 – Não começar é desculpa. Perfeccionismo é tornar perfeito.

3 – Dar o melhor de si mesmo em cada situação é sua única obrigação. O seu melhor, naquele momento, naquele dia, com os recursos que você tem.

Assista esse vídeo super bem humorado sobre esse assunto.

Essa foto é da janela do meu quarto. Coloquei ela aqui pra gente lembrar que na natureza, tudo é perfeito do jeito que é e ninguém nasce pronto. A gente vai se fazendo e fica cada vez melhor.

Bjo

Sofia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s