Como parar de procrastinar – Dicas para Alta Performance em Tudo!!! – E1

De cara já te aviso que esse é só o começo, a pontinha do iceberg, nem 10% do que tenho para contar aqui sobre alta performance e porque a gente procrastina. Tenho mil dicas para dar sobre como ser uma pessoa de Alta Performance em todos os setores da sua vida. Vou começar com uma visão global, para depois detalhar as ações que você pode incluir no seu dia a dia. Ah, e apesar de ter visto muitas teorias, só vou comentar aqui do que eu implantei e funcionou para mim.

Meu dilema nessa primeira semana

Acabei de voltar de um curso intenso, de quatro dias, sobre alta performance, apresentado pelo Brendon Burchard, na Califórnia. Se você não estava acompanhando, chama-se High Performance Academy! Ele é um dos mais procurados Coachs do mundo e tem clientes como Oprah Winfrey, Usher e atletas olímpicos. Aprendi dezenas de técnicas para ter alta performance, mas semana passada não consegui fazer UM post sequer.

Primeira semana desde que criei o blog em dezembro que não posto nada por aqui. Comecei a me perguntar os motivos e logo veio o retorno da viagem de 16 horas (total em “trânsito”), o jetlag, a retomada da rotina, voltei no meio da semana… O que não falta são motivos para que eu transforme em desculpas.

Identificação dos nossos bloqueios e crenças limitantes

E foi perfeito! Perfeito para essa avaliação que estou fazendo agora. Mais do mesmo. Nada que você não saiba, nada que não tenha sido clareado no curso, nada que eu não soubesse antes também. Mas juntar os vários conceitos, técnicas e rotinas que eu aprendi com a consciência, capacidade de observação e análise que tenho nesse momento, não tem preço!

Desde o dia que voltei de viagem tenho colocado, uma a uma das técnicas em prática. Rapidamente comprovei que planejamento faz você ser imensamente mais eficiente em qualquer atividade.

Você também sabe disso, mas qual foi a última vez que começou um trabalho com todo o percurso planejado? Sendo menos exigente: qual o último dia que você planejou no dia anterior e conseguiu seguir sem ser levado pelos acontecimentos?

Primeiro quesito para um bom planejamento é a definição das prioridades. Não adianta pegar a lista de 50 coisas a fazer e jogar para o dia seguinte com o pensamento “eu faço o que der”. Comprometimento com o planejamento é essencial. E a gente só se compromete com o que acredita.

É essencial você acreditar que vai cumprir o que colocou no papel, do contrario é melhor nem colocar. Estou falando isso tudo para mim mesma. Eu que não escrevi para você semana passada – mesmo tendo tanto a falar – pelo simples fato de que não coloquei isso no planejamento.

Porque deixei para segundo plano o que era mais importante e mais prazeroso pra mim?

Eu me senti produtiva como nunca. Consegui fazer tudo que coloquei no papel, inclusive o meu mapa de realizações para 2017 (vou colocar mais informações no final do post). Sabe o que foi que eu não fiz ou não consegui fazer? O que não estava no papel!

Sabe qual o motivo de eu não colocar no papel?

Para mim é muito prazeroso escrever aqui, então meu pensamento foi: “- Assim que eu tiver um tempinho, escrevo. Não preciso colocar aqui junto com as “obrigações”. Vou terminar tudo rápido e depois vou para a parte boa!”

Caí do cavalo, mas identifiquei uma crença limitante! Achar que tenho que separar obrigação e diversão. Algumas atividades são mais prazerosas que outras, mas o planejamento equilibra o tempo gasto com cada uma delas. E é preciso colocar todas na sua agenda para ter uma vida equilibrada, caso contrário, você vai trabalhar muito (e as obrigações são muito prazerosa quando se é eficiente em cumpri-las) ou você vai gastar muito tempo apenas com lazer e se sentirá improdutivo.

Por hoje eu vou te deixar com essa reflexão e com duas dicas mara para planejamento abaixo.

Muito feliz de voltar a escrever. Agora está na minha agenda!

Beijos

Sofia

P.S. Dicas Mara!

A primeira dica é para quem se identifica com o campo do concreto, da matéria, do preto no branco, das soluções práticas que só dependem de você, mas ainda sim acompanha o filosofiasblog 🙂

A segunda é para quem já vive conhecendo a lei da atração na prática e quer turbinar ainda mais o quadro dos desejos 2017. Estamos na virada do ano astrológico e a energia de começo favorece muito o planejamento e formação do que você quer em sua vida.

Não quero rotular ninguém, mas eu estou entre a primeira e a segunda. Ainda não consegui me jogar totalmente.

1 – Usar o Passion Planner. O conceito é demais! Para começar você tem que pedir dois, um para você e outro para doar. Ele é grátis, você só paga o transporte e eu realmente não estou ganhando nada para indicar, rsrs. Além disso, você também pode baixar o PDF gratuito. Você só precisa divulgar o projeto. A divulgação deve ser em redes sociais, aqui no blog não vale nem para ganhar o PDF, haha (eu disse que não estava ganhando nada!). Entre em passionplanner.com e assista o vídeo para entender como foi a origem dessa ferramenta e como utilizá-la. Não é apenas mais uma agenda ou diário.

2 – Método Lei da Atração na prática da Luana Ferreira. Além do PDF com as instruções para você fazer seu mapa (que você recebe se cadastrando no site), ainda tem um vídeo no YouTube explicando o preenchimento. O que eu mais gostei quando fiz o meu mapa, foi parar, cinco minutos que seja, para analisar cada aspecto da minha vida. A gente esquece os setores da vida. Acaba resumindo em trabalho, relacionamentos e saúde. Esse mapa te ajuda a planejar o que você quer e o que você não quer em doze setores da sua vida. Quando terminei de preencher coloquei a folha “o que quero evoluir” no meu quadro dos desejos!

P.S.2 Foto, claro, do André Castellan. Sempre tem uma foto dele que transmite exatamente o que eu estou sentindo quando escrevo. Essa me lembra que cada vez consigo ver as coisas com mais clareza. A luz tá ficando mais nítida! Dê uma olhada no facebook.com/castellan.andre e no instagram.com/castellanphotography/!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s