Coragem é Decisão e Motivação é Hábito

Venho relatando para vocês os sinais que recebo e contando da minha caminhada nessa jornada de começar esse blog. Hoje, agora, para ser mais exata, caiu minha ficha de que o meu medo de fazer vídeos está travando um pouco o fluxo do rio. A sensação é de que uma árvore caiu e a correnteza está se acumulando naqueles segundos antes da água passar por cima do tronco.

O Dr. André, meu acupunturista, me contou que o ponto da coragem, na acupuntura, é o mesmo da decisão. Isso me deu uma clareza enorme! Percebi que a coragem de fazer todas as coisas novas que eu venho fazendo, veio da decisão de fazê-las, não o contrário!

O fato de eu saber que já decidi fazer vídeos, mas não parar de fato para fazê-los, está me travando em outras coisas também. Essa semana me travou nos assuntos para novos posts, e trouxe uma série de questões burocráticas que acabaram com meu tempo.

Sinto como se tivesse mudado a sintonia das últimas semanas. Coloquei numa estação que mistura medo, com procrastinação, com burocracia e me traz uma confusão mental que está até difícil de parar para escrever.

Mas sempre tenho os vídeos da Flavia Melissa para me inspirar e tem um que é perfeito para esse momento. Além de manter a motivação, as dicas mudam sua energia! Ela já começa falando das dificuldades para gravar, que foi como me senti essa semana. Em seguida ela fala de cinco dicas para se manter motivado. São elas:

1 – Fazer coisas que te façam feliz – Pequenas coisas, apenas para manter uma boa energia e motivação. Te sintonizar com os sentimentos que você quer ter;

2 – Tirar tudo que está atrasado – arrumar as coisas, organizar documentos, etc;

3 – Celebrar quando conseguir realizar algo – Comemorar cada conquista;

4 – Lembrar que não existem erros, apenas resultados – Isso evita que você fique se culpando e te paralise diante das situações;

5 – Relembrar o que você quer viver – Criar uma visualização do que você quer viver e pensar nela com frequência.

Resumi o conteúdo, mas recomendo muito que você assista o vídeo! Vale muito a pena.

Agora que já estou mais motivada, vou montar o roteiro para meu primeiro vídeo. Chega de testes!

Beijo!

Sofia

P.S. Estou relendo esse post hoje, 25/05/2017 e lembrei que fiz o primeiro video meio que num impulso. Não teve o momento “escrever o roteiro”. A vida é meio assim mesmo né? Sem roteiro 🙂

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s