Sinais – Lembranças e Assuntos Recorrentes

Escrevendo sobre o almoço com minha avó na semana passada, no post Almoço Semanal, me lembrei da médica ortopedista que nos atendeu e que durante uma das consultas me disse que eu era Pollyanna. Não entendi na hora e ela disse para eu perguntar para a minha mãe.

Achei o máximo. Eu que sempre dou um Google em tudo, segui o conselho dela e perguntei. Foi muito legal voltar a época de criança e deixar minha mãe me explicar. Descobri que apesar de me render às emoções ruins como todo mundo, meu segundo passo é sempre no estilo Pollyanna de ser.

Se você não sabe o que isso significa, proponho que você pergunte à alguém mais velho ao invés de pesquisar na internet. Pode ser um ótimo momento para você ligar para alguém de quem está com saudade! Será que esse post não está te dando um momento de sincronicidade?

Eram muito boas as consultas com essa médica. Sempre rendia bons papos. Durante um desses papos começamos a falar sobre somatização de dores e doenças (causadas por algo emocional) e ela recomendou que eu fizesse Reiki.

Pesquisei o local que ela indicou e só havia duas aulas naquele semestre. Uma delas seria no final de semana do casamento da minha irmã. Em outra consulta, comentei com ela que então me disse algo do tipo: Você tem que fazer no momento certo. Se ainda não deu, não era para ser.

Aí acabei deixando de lado. Não sei se procrastinei ou se realmente aceitei que não era o momento. Acontece que agora, toda hora ouço sobre o assunto. É tipo aquele chamado do coração, mas não é o meu coração. Tá vindo de fora mesmo. Ouço aqui e ali, vejo matérias. Agora é uma técnica reconhecida pelo sistema de saúde e até o SUS terá atendimento…

Tá, já entendi! Além dos compromissos que firmei aqui (contar dos sinais que recebo, melhorar minha postura, começar a gravar vídeos) agora vou ter que fazer um curso de Reiki?! Ok, ok.

Esse final de semana é aniversário do meu irmão. Vou ver qual o próximo curso disponível, que costuma ser no final de semana e vou marcar. Aí conto tudo aqui para vocês.

Beijos!

Sofia

P.S. Sobre os vídeos, já estou gravando algumas coisinhas para acostumar com a ideia. Vou atualizar mais o meu “Histórias” lá no Instagram. Olha lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s