Abundância – T1 – Episódio 5

…continuando

Eu comecei escrevendo sobre abundância, pensando que dinheiro seria apenas um dos aspectos que eu iria analisar, mas a maioria dos meus pensamentos está me levando para essa questão. Acho que é meio automático porque ele é a moeda de troca para 90% das coisas materiais do planeta.

Comecei a me perguntar o que são os outros 10% de coisas materiais e esse é um exercício bem interessante. Se você tiver algumas dessas coisa em mente, deixe nos comentários!

Ao invés de fugir do tema (gostaria de provar que abundância é mais do que ter um monte de dinheiro), vou fazer o contrário. Vou tentar falar sobre tudo que eu penso acerca da questão e depois abordar os outros aspectos.

Eu adoro – mais do que isso, na verdade eu amo – esse novo momento em que estou me conectando com muita gente que não vê espiritualidade e abundância financeira como coisas contraditórias. Uma coisa não tem nada a ver com a outra! E ao mesmo tempo tem tudo a ver! Kkkkkk

Calma, eu explico. Eu acredito que a sua condição financeira tem a ver com a sua Missão aqui na terra. Se você encontra a sua missão e precisa de dinheiro para executá-la, você o terá! Se a sua missão é lidar com a percepção de que muito dinheiro e sucesso profissional não vão preencher o seu vazio interno, você provavelmente será milionário! Se a sua missão é inventar o teletransporte, provavelmente você sofrerá bastante antes de seguir nessa direção e não ganhará muito bem até que esteja nesse caminho. Se é disseminar o cultivo de hortas comunitárias, provavelmente não terá muito e seu trabalho lhe será grande fonte de prazer, ou terá muito e começará a atividade como um hobby. Enfim a falta ou o excesso ocorrerá apenas para te levar ao caminho (minha visão de que tem tudo a ver) ou será a questão financeira será neutra nesse caminho (minha visão de que não tem nada a ver). Essas missões que eu mencionei são só exemplos. Não acho que a missão é uma coisa tão definida assim, nem que haja apenas uma para cada pessoa. Acho que há fatores tão complexos envolvidos, já dediquei tantas horas pensando sobre isso que tenho dificuldade de colocar em palavras de forma simples. Vou pedir ajuda ao Chico Xavier:

“Nasceste no lar que precisavas.
Vestiste o corpo físico que merecias.
Moras no melhor lugar que Deus poderia te proporcionar, de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades; nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes e amigos são as almas que atraíste com tuas próprias afinidades.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivencial.
Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta, busca o bem e viverás melhor.”

Além da missão, acredito que vários fatores influenciam na questão financeira ao longo da vida de cada um. Crenças por exemplo. Acreditar que pessoas ricas não são boas, e que se você quer fazer o bem tem que dar todo o seu dinheiro, faz parte de crenças que eu, chamo de limitantes. Existem milhares de crenças limitantes que nos colocam em situação complicada nos momentos em que começamos a ganhar ou receber muito dinheiro. É comum ele ser sinônimo de culpa, protagonista da síndrome do impostor, iniciador de um processo de auto sabotagem para endividamento e por aí vai…

Uma das minhas inspiradoras dos últimos tempos, a Paula Abreu, tem um módulo Detox de Dinheiro no seu programa de coaching, o “Escolha Sua Vida”, que aborda essas questões para que a pessoa se liberte e possa entrar em contato com essa abundância. Ela fez um resumo no começo desse video:

Continua…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s