Abundância – T1 – Episódio 3

Caraca! Esse tal de universo é rápido mesmo! Que loucura! Recebi ontem, por volta das 20h um e-mail que só vi agora pouco, dez da manhã. Foi a confirmação de uma proposta de serviço de um trabalho que faço anualmente para uma empresa. Eu tenho muita consideração pelas pessoas que trabalham lá e independentemente de eu estar empregada, trabalhando na consultoria, enfim, do meu momento, sempre “pego” esse trabalho para fazer. A remuneração não é ruim, mas o prazer de ajudá-los é mais gratificante que o dinheiro. Receber o aceite da proposta e um pedido para que eu envie o contrato ontem no mesmo dia desse post, foi a resposta perfeita para a minha pergunta. Entendi que a resposta foi: – Vai andando que eu vou colocando o chão. Então bora filosofar porque eu acabei de garantir mais dois meses de sobrevivência :)!

Eu vivo nessa vida de filosofar desde sempre, mas os duas últimas mudanças de patamar foram começar o processo de terapia e, mais recentemente, há uns dois anos assistir aos videos das Flávia Melissa.

Por isso, é difícil falar sobre abundância e não ter vontade de postar aqui todos os videos dela sobre o assunto.

Resolvi então pegar um aleatoriamente que eu ainda não havia assistido. O escolhido foi esse:

 

Resumindo, nesse video a Flavia Melissa começa comentando sobre a visão das outras pessoas em relação às atitudes dela frente a vida. Eu acho o máximo o jeito espontâneo com que ele grava os videos e esse não é diferente. Ela  comenta sobre a crença limitante que algumas pessoas tem em relação a alegria. O pensamento de que quando se ri demais ou se é rico ou bobo. Pelo princípio da ligação com a abundância, rir demais é o começo para ser rico e não o contrário. Rir demais é estar na abundância de alegria. Se conectar com a abundância do universo começa pela atitude positiva em qualquer âmbito da vida.

O ruim das crenças limitantes é que os pensamentos acabam se confirmando já que nós co-criamos nossa realidade. Co-criação de realidade, ótimo tema para um novo post (assim que eu escrever coloco o link aqui).

Ela defini abundância como: – Você conseguir fazer o que precisa, na hora que precisa.

Essa visão é bem diferente da nossa vontade de acumular para ter segurança de que não faltará. É difícil mudar o hábito. Mesmo fazendo todo sentido racionalmente, a crença limitante continua ali por um tempo, mesmo que só por hábito.

Preciso sair correndo agora, e só cheguei na metade do vídeo!! Deve ter algum motivo…

Vou lá e volto mais tarde para terminar.

Sofia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s