Série Abundância – T1 – Episódio 1

“…procure sentir que não te falta nada, esqueça os sentimentos de escassez, sinta como o universo é abundante e você entrará nesse fluxo em que não te faltará nada.”

Antes de ler esse post, dê uma olhada em O Segredo – Nova Versão.

Buscando pela memória, a primeira associação que tenho de abundância, nesse sentido específico que quero te contar, é com pensamento positivo, tipo “O Segredo”. A teoria é mais ou menos assim: procure sentir que não te falta nada, esqueça os sentimentos de escassez, sinta como o universo é abundante e você entrará nesse fluxo em que não te faltará nada.

Por isso acabo associando com “O Segredo”… Mas o conceito atual é bem mais mais complexo que esse. E justamente por essa complexidade é que me convence, por isso que faz sentido pra mim.

Primeiro tive contato com esse monte de teorias. Depois comecei a testá-las. Agora que elas fazem sentido e que já tenho algumas comprovações, preciso colocar em prática em todas as áreas da minha vida. É um hábito que precisa ser cultivado, mas só vale a pena começar a praticar depois que você está convencido, racionalmente de que agir na abundância faz sentido.

A primeira prova – Teste da vaga

Nunca vou me esquecer do “teste da vaga”. Coloque em seu pensamento que achará uma vaga muito boa, na porta, quando estiver chegando. Quando chegar, ela estará lá! Sempre deu certo para mim e algumas amigas! (Sim, tenho testemunhas que também adotaram)

Parece mentira para provar o ponto do post, mas além de testemunhas, eu acabei de lembrar que hoje mesmo usei. Não é sempre que lembro, mas hoje, precisava descarregar onze garrafas do porta malas. Quando estava chegando imaginei uma vaga, bem perto do elevador. Quando cheguei, pensei que não havia nenhuma porque as vagas que eu imaginei, mais largas e mais para o lado esquerdo do elevador, estavam ocupadas. Quando olhei com mais atenção, percebi que havia uma vaga bem na frente do elevador. Estacionei de ré e fiquei a três passos! Eu nem lembrava disso quando comecei a escrever esse post, e não associei com “O Segredo” quando achei a vaga. Isso virou um hábito já. Faz parte do “ter fé”, do “pensar positivo” diário. “Acreditar”, check!

Muitas coisas não funcionavam com essa mesma mecânica na época que eu tentei conseguir tudo com a teoria do documentário. E hoje, com o novo conceito que aprendi, entendo que na questão da vaga, funciona porque eu sempre “pedi” com a emoção de quem acha. Não eram palavras. Quando eu imaginava a vaga que eu queria, já sorria junto com aquela emoção de quem encontrou a vaga perfeita!

Quero conseguir transformar o pensamento abundante em hábito também. E essa é uma das motivações para começar essa sequência de posts sobre o assunto. Vou trazer pra cá o material das pessoas que me fizeram refletir sobre essas questões. Retomar os motivos para minha mente racional e a emoção para minha mente que realiza.

Até daqui a pouco,

Beijo!

Sofia

Anúncios

2 comentários sobre “Série Abundância – T1 – Episódio 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s